O Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas – NEB FGV EAESP, em parceria com o Institute for Jewish Law and Israeli Law, Economy and Society - UCB University of California, Berkeley realiza a pesquisa "Como as capacidades de Inteligência Artificial (IA) afetam as Defensoras e os Defensores Públicos considerando sua motivação, senso de justiça, discricionariedade e sobrecarga de trabalho”.
A pesquisa busca compreender o fenômeno da adoção de Inteligência Artificial (IA) na Administração Pública, além da construção de estudos empíricos sobre o tema, em países do sul-global.
A pesquisa está sendo conduzida pelas pesquisadoras Gabriela Lotta, professora da Fundação Getúlio Vargas – FGV -EAESP e coordenadora do NEB FGV EAESP, Neomi Frisch-Aviram da UCB - Berkeley, University of California, Berkeley, e Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho, Defensora Pública de São Paulo e Doutoranda na FGV -EAESP.
A participação é anônima e será de grande auxílio para esta pesquisa. A duração do questionário é de aproximadamente 10 minutos.
Para responder a primeira fase da pesquisa basta acessar o link a seguir, disponível até 31 de janeiro de 2023:
https://berkeley.qualtrics.com/jfe/form/SV_aWAzBNKbonwmKPQ
|