Subdefensoria-Geral

Subdefensoria-Geral

Coord. Desenvolvimento Institucional

CDI
Câmaras de Estudos
Cededica

SPGF

Diretoria de Finanças, Pagto e Contabilidade

Informativo
Formulários

Dir. Patrimônio e Almoxarifado

Normas | Procedimentos

Informática - STI

Manuais

PESQUISA: COMO AS CAPACIDADES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AFETAM AS DEFENSORAS E OS DEFENSORES PÚBLICOS
Qui, 12 de Janeiro de 2023 09:01

O Núcleo de Estudos da Burocracia da Fundação Getúlio Vargas – NEB FGV EAESP, em parceria com o Institute for Jewish Law and Israeli Law, Economy and Society - UCB University of California, Berkeley realiza a pesquisa "Como as capacidades de Inteligência Artificial (IA) afetam as Defensoras e os Defensores Públicos considerando sua motivação, senso de justiça, discricionariedade e sobrecarga de trabalho”. 

A pesquisa busca compreender o fenômeno da adoção de Inteligência Artificial (IA) na Administração Pública, além da construção de estudos empíricos sobre o tema, em países do sul-global.

A pesquisa está sendo conduzida pelas pesquisadoras Gabriela Lotta, professora da Fundação Getúlio Vargas – FGV -EAESP e coordenadora do NEB FGV EAESP, Neomi Frisch-Aviram da UCB - Berkeley, University of California, Berkeley, e Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho, Defensora Pública de São Paulo e Doutoranda na FGV -EAESP.

A participação é anônima e será de grande auxílio para esta pesquisa. A duração do questionário é de aproximadamente 10 minutos.

Para responder a primeira fase da pesquisa basta acessar o link a seguir, disponível até 31 de janeiro de 2023:

https://berkeley.qualtrics.com/jfe/form/SV_aWAzBNKbonwmKPQ