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Projeto "Fala Defensoria" fornecerá celular corporativo a todas as defensoras e defensores públicos
Qui, 16 de Abril de 2020 18:13

Prezados Defensores Públicos,

O projeto "Fala Defensoria", regulamentado pela Deliberação 075/2019, foi incorporado ao PGA 2019/2020 (Plano de Ação n.º 03), integrando o rol de ações estratégicas da Instituição (Projeto Estratégico n.º 08).

O projeto consiste na utilização da plataforma eletrônica de comunicação instantânea (WhatsApp Business) com o objetivo de modernizar e dar celeridade à comunicação com os assistidos, bem como reduzir gastos com os serviços de correios.

Para viabilizar o projeto, em 26/11/2019 foi realizada consulta a todos os defensores públicos, por email, para manifestar sobre o interesse em receber o aparelho telefônico institucional, com prazo para resposta até 10/12/19, a fim de dimensionar e planejar o envio do dispositivo solicitado.

Como resultado da pesquisa, 207 defensores públicos aderiram ao projeto, sendo que todos os respectivos celulares foram encaminhados para distribuição, no mês de março deste ano.

Em função da pandemia do covid-19, com a publicação das resoluções 106/2020, 109/2020, 120/2020 e resoluções conjunta 01/2020 e 02/2020 - que priorizam as atividades na forma de teletrabalho - foram solicitados novos aparelhos celulares por vários defensores, pedidos estes que foram atendidos nos limites da reserva de aparelhos até então disponíveis.

Atualmente, para atender a crescente demanda, está sendo finalizada a aquisição de novos celulares em número suficiente para todos os defensores, que serão configurados e distribuídos para uso imediato, com toda a celeridade possível, obedecendo-se o processo de aquisição e distribuição, dentro dos limites legais e prazos contratuais.

Fonte: Ascom/DPMG (16/04/2020)

 

Projeto “Fala Defensoria” inicia distribuição de novos celulares

O projeto “Fala Defensoria”, regulamentado pela Deliberação 075/2019, foi incorporado ao PGA 2019/2020 (Plano de Ação n.º 03), integrando o rol de ações estratégicas da Instituição (Projeto Estratégico n.º 08), sendo um dos projetos de grande êxito em sua execução.

Em função da pandemia de Covid-19, com a publicação das resoluções 106/2020, 109/2020, 120/2020 e resoluções conjunta 01/2020, 02/2020, 03/2020 e 04/2020 - que priorizam as atividades na forma de teletrabalho - foram solicitados novos aparelhos celulares por vários defensores, após a distribuição dos celulares disponíveis para o projeto “Fala Defensoria”, além dos pedidos posteriores, atendidos no limite da reserva de aparelhos até então disponíveis.

Para atender a crescente demanda, foi finalizada a aquisição de novos celulares em número suficiente para todos os Defensores, que serão configurados e distribuídos para uso imediato, a partir de hoje.

Assim, comunicamos aos Defensores Públicos que fizeram a solicitação e ainda não receberam os aparelhos que aguardem a distribuição dos respectivos celulares, iniciada na presente data. Aqueles Defensores Públicos que ainda não solicitaram e tenham interesse, poderão enviar email para o  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Fonte: Ascom/DPMG (22/05/2020)

 

 

Orientações importantes para uso do celular institucional

Prezado (a) defensor (a),

Informamos que o celular institucional, utilizado para realizar o atendimento do assistido, pelo WhatsApp - por meio do Projeto "Fala Defensoria"- é configurado com uma conta de e-mail única institucional para todos os defensores.

Assim, não é autorizada a alteração da senha e/ou instalação de quaisquer aplicativos, uma vez que essas ações refletem em todos os aparelhos institucionais.

Destacamos que, caso o defensor não observe esta regra e altere a senha do seu celular, os demais defensores, de todo o Estado, terão o seu acesso a plataforma bloqueado, com grande prejuízo a todos. Por outro lado, caso sejam instalados outros aplicativos no celular, que não sejam os utilizados para comunicação entre assistidos e Defensoria, estes serão visualizados em todos os aparelhos celulares configurados na conta do Projeto "Fala Defensoria" após atualização dos celulares.

Da mesma forma, eventuais contatos não poderão ser salvos na conta única institucional pois também serão visualizados por todos os usuários, mesmo que tenham acabado de receber o telefone. Sugerimos que os contatos sejam salvos no próprio aparelho ou no chip.

Assim, atendendo a Deliberação nº 139 do Conselho Superior e Instrução Normativa nº 05 de 2020/CGDPMG, todos os procedimentos que visem a alteração de senha e/ou instalação de aplicativos devem ser submetidos à aprovação da Superintendência de Tecnologia da Informação, de forma a garantir a segurança dos usuários e dos órgãos de execução, bem como definir a padronização da comunicação da instituição.

Por fim, para realização de chamadas interurbanas solicitamos que seja utilizado o DDD 21, Claro/Embratel, contrato ativo da Defensoria Pública de Minas Gerais.
 
Flávio Júlio Alves da Silva
Superintendente de Tecnologia da Informação da DPMG

25/06/2020